Wagner e prefeitos manifestam apoio a Rosemberg em Plenária

Publicado: 07 de maio de 2019

Superando a expectativa da organização, a plenária territorial de Rosemberg, do Médio Sudoeste, reuniu neste final de semana mais de 300 pessoas entre prefeitos, autoridades, lideranças e a população em geral na Câmara Municipal de Iguaí e propagada na praça Manoel Novaes. O evento contou com a participação do senador Jaques Wagner (PT), que fez questão de prestigiar o parlamentar na atividade de planejamento e de parabenizá-lo pela atuação enquanto líder de Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Para Wagner, a plenária foi extremamente representativa e oportuna, num momento de reorganização política. “Após a derrota presidencial, ano passado, precisamos unir a turma e fazer a resistência. A política não se acaba numa eleição”, considera.

“Agora é o momento da disputa local e precisamos construir uma unidade em torno desse projeto, debatendo o melhor formato para disputa eleitoral. É na cidade que sentimos os problemas”, reconhece Rosemberg.

Durante a concorrida plenária, o deputado falou ainda da necessidade de agregar a região, atuando sempre de forma consorciada. “Dessa forma, as políticas públicas chegarão aos municípios. É preciso universalizar serviços importantes como energia e internet e sanar outras questões levantadas aqui, a exemplo dos lixões, transformando os resíduos em riquezas”, defendeu. Rosemberg ainda falou do impacto da política de Bolsonaro, prejudicando a interiorização do estudo, sobretudo para o ensino tecnológico.

O prefeito de Iguaí e anfitrião, Rony Moitinho, falou da satisfação em receber um evento como esse e da importância no acolhimento das demandas locais. “Gratidão e reconhecimento são importantes pilares para um político, declarou o gestor municipal e  presidente reeleito do Consórcio do Médio Sudoeste.

Na disputa divertida pelo título de melhor carne do sol, o prefeito de Itororó, Adauto Oliveira, saiu na frente e presenteou as autoridades com uma manta da apreciada iguaria. Ao tempo que ressaltou a atuação do deputado na região e o apoio que recebera do mandato, sem pesar as divergências político-partidárias. Na oportunidade, ele ainda solicitou apoio para a conclusão da obra de um frigorífico e a construção de um aterro sanitário na cidade.

Já o prefeito de Nova Canaã, Marival Fraga, falou do potencial do município para captação de novas fábricas e da necessidade de investimentos em infraestrutura. “Estamos devendo isso à população, sobretudo em relação à pavimentação do distrito e da sede. Nossa expectativa é que as máquinas cheguem e sirvam à população, por meio do consórcio, do qual fazemos parte, ou de emendas. Nossa região é muito próspera e temos muito orgulho em ver um filho de Itororó, deputado estadual e líder de Governo”, declara.

Vale ainda destacar as participações do prefeito de Firmino Alves, Lero Cunha, e dos ex-prefeitos de Itapetinga, José Carlos Moura, e de Macarani, Nogueira, que são aliados da base e reafirmaram o compromisso com o mandato.