TV ALBA está de cara nova e se aproxima do povo baiano

Publicado: 11 de abril de 2023


Com uma nova sede, totalmente equipada, moderna e funcional, a TV Alba inaugura um novo conceito de emissora legislativa, além de ampliar sua produção de conteúdo e cobertura no interior do estado. A inauguração das novas instalações aconteceu nesta manhã (11) e reuniu jornalistas da Casa e de veículos comerciais, parlamentares e convidados, além da participação da família do homenageado, que deu nome à fundação, Paulo Jackson. Com a reforma, o ambiente, característico de repartição pública, ganhou um formato mais dinâmico e integrado, com ilhas de edição individualizadas, redação, estúdios fotográfico, televisivo e radiofônico, camarim, salas de reunião de pauta e do administrativo.

A solenidade de descerramento de placa contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Adolfo Menezes, e culminou com uma visita guiada às novas instalações, celebrando a trajetória da TV do povo da Bahia. O líder do Governo, deputado Rosemberg Pinto, não participou do evento porque estava em Brasília, mas foi citado pelos presentes. O parlamentar foi o proponente da sessão comemorativa de 15 anos da emissora, que aconteceu no ano passado, e sempre defendeu a responsabilidade social do veículo.

“Em dois anos de uma gestão horizontal, transformamos o canal e levamos o sinal para o interior do estado via satélite, ampliando a programação, que saiu de 8 para 25 conteúdos próprios. Agora, o coroamento, com a reforma total da sede, tornamos o ambiente de trabalho mais moderno, sustentável e confortável”, definiu a diretora geral da Fundação Paulo Jackson, Michele Gramacho. “Transparência é o tom ideal entre a marca e conteúdo, esse conceito é seu pilar de reposicionamento”, conclui.

A TV Alba agora ocupa uma área de 430 metros quadrados na Casa. No projeto, mais cores e transparências, integram espaços e motivam a equipe. “Temos uma diretoria acessível aos colaboradores, onde todos se veem e se falam. Esse novo formato é compatível com o atual modelo de gestão, que trabalhamos – de forma integrada”, descreveu a gestora. Na entrada do novo espaço, uma justa homenagem ao ex deputado Paulo Jackson, vítima de um trágico acidente no ano 2000, uma plotagem artística.

O diretor administrativo da TV Alba, Almir Pereira, também falou sobre importância do investimento. “A ideia era não só atender aos profissionais que nela trabalham, mas na criação de um ambiente melhor e de criatividade, com possibilidades para atender a própria Assembleia, mas também de pensar na própria interiorização dela. Além da infraestrutura, estamos levando para o povo do interior, todo o conteúdo produzido na Alba e, ao mesmo tempo, trazendo para a Alba todos os cidadãos baianos. Desta forma, também oferecemos aos deputados a possibilidade de falar com a sua base eleitoral”, avalia.

Além da Região Metropolitana de Salvador, a TV Alba está em canal aberto em Barreiras (40.2) e com algumas parcerias na região sudoeste (TV Uesb). A expectativa é de que, até o final do ano, a emissora esteja em 118 municípios.

 

Por Ana Paula Loiola