SindSefaz-BA apresenta ao líder governista propostas ao PL que equipara vencimentos básicos

Publicado: 23 de agosto de 2019

Cumprindo o papel de interlocutor da sociedade com os poderes estaduais: Executivo e Legislativo, o líder governista na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Rosemberg recebeu a diretoria do Sindicato dos Servidores da Fazenda do Estado da Bahia (SindSefaz), nesta sexta-feira (23), que apresentaram sugestões para o PL 23427/2019, que trata da equiparação dos vencimentos básicos dos servidores de nível médio e técnico.

Durante o encontro na Liderança do Governo, o parlamentar comprometeu-se a conversar sobre as sugestões com o governador Rui Costa, as Secretarias Estaduais da Administração e da Fazenda, além de dialogar com os seus pares, que podem alterar a redação do PL, enquanto as propostas que geram alteração na classe remuneratória é responsabilidade do Executivo. “Vamos fazer a melhor adaptação ao projeto e esperamos ter a anuência da oposição, uma vez que se trata de um projeto do interesse dos servidores estaduais”, complementou.

A entidade sindical avaliou o encontro como positivo, tendo em vista o posicionamento do líder governista. “A expectativa da diretoria do SindSefaz é que as sugestões de emenda possam ser acatadas pelo governo, na medida do possível”, afirmou o diretor do SindSefaz, Joaquim Amaral.

O resumo do PL 23427/2019, de autoria do Executivo, que atualmente está tramitando nas Comissões da AL-BA, diz: “Altera a estrutura remuneratória das carreiras de nível médio do Grupo Ocupacional Artes e Cultura, do Grupo Ocupacional Técnico-Administrativo, do Grupo Ocupacional Serviços de Apoio Técnico-Administrativo da Procuradoria Geral do Estado, do Grupo Ocupacional Técnico-Específico, reorganiza o quadro de cargos das carreiras de Analista Técnico do Grupo Ocupacional Técnico-Administrativo e de Analista e Técnico de Radiodifusão do Grupo Ocupacional Técnico-Específico da Administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo Estadual, na forma que indica, e dá outras providências.”.

Fotos: flickr.com/photos/rosembergpinto