SFC: Rosemberg celebra investimentos na educação com a inauguração de Colégio Estadual do Campo de Tempo Integral

Publicado: 20 de fevereiro de 2024

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Rosemberg Pinto (PT), participou, ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT), nesta terça-feira (20), da entrega da nova sede do Colégio Estadual do Campo de Tempo Integral Anna Junqueira Ayres Tourinho, no distrito de Caípe, em São Francisco do Conde.

A 37ª unidade modelo entregue pelo Governo do Estado, na gestão de Jerônimo Rodrigues, recebeu mais de R$ 29,2 milhões; o equipamento possui 24 salas de aula, restaurante estudantil, teatro, campo de futebol society com pista de atletismo e quadra poliesportiva coberta. Na ocasião, também foi entregue um ônibus escolar.

“Me orgulho bastante governador com a sua vinda aqui para inaugurar este equipamento, que tem a sua participação, desde a época em que era secretário da Educação, na gestão de Rui Costa”, recordou o parlamentar, titular da Comissão de Educação do Legislativo baiano.

Educação superior

Ainda no âmbito da educação, Rosemberg, também, já formalizou, junto ao presidente Lula, em maio de 2023, durante as celebrações dos nove anos do Campus do Malês da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), o retorno das obras dos dois novos blocos didáticos, onde funcionarão novos cursos, entre eles, o de Medicina.

Pertencimento

Rosemberg possui uma estreita relação com o município e seus habitantes. Foi o deputado estadual eleito mais votado em 2022; natural de Itororó, o parlamentar é cidadão honorário de São Francisco do Conde – honraria concedida pela Câmara Municipal em virtude dos serviços prestados, tem domicílio eleitoral na “Joia do Recôncavo” e já presidiu o Partido dos Trabalhadores local.