Saubara: Ao lado do governador Rui, Rosemberg participa da entrega de trecho restaurado da BA-878

Publicado: 08 de julho de 2020

O deputado estadual Rosemberg Pinto participou ao lado do governador Rui Costa e da prefeita de Saubara, Márcia Araújo da vistoria e entrega da BA-878 – trecho que liga a BR.420, no entrocamento de Santo Amaro, passa por Cabuçu até o distrito de Bom Jesus dos Pobres, em Saubara. A inauguração ocorreu na manhã desta quarta-feira (8), sem evento e aglomerações para evitar o contágio da covid-19.

A recuperação dos 28 quilômetros da rodovia recebeu investimentos da ordem de R$ 19 milhões para atender aproximadamente 75 mil moradores de Santo Amaro e Saubara, além de beneficiar o turismo e a piscicultura na região.

O líder governista na Assembleia, Rosemberg Pinto destacou que a estrada vai fomentar o turismo regional. “Depois da pandemia veremos como este ‘tapete’ estará movimentado, principalmente por causa do turismo no verão. Aqui em Saubara, temos Cabuçu que já faz parte do itinerário dos feirenses na alta estação”, pontou.

Na ocasião, o grupo também vistoriou as intervenções de ampliação da rede de abastecimento de água em Saubara, no valor de R$ 24 milhões. A obra já avançou mais de 50% e irá beneficiar moradores e turistas que frequentam a região, principalmente nos finais de semana.