Salvador: Rosemberg participa do lançamento da ‘Coligação que Cuida de Gente’ com Major Denice e Fabíola Mansur

Publicado: 27 de setembro de 2020

Ato na Basílica do Senhor do Bonfim teve a presença do governador Rui Costa e do senador Jaques Wagner

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Rosemberg Pinto (PT) participou, na manhã deste domingo (27), na Colina Sagrada, em missa na Basílica do Senhor do Bonfim, do lançamento da campanha de candidatura à Prefeitura de Salvador da Major Denice Santiago e da sua vice Fabíola Mansur pela ‘Coligação que Cuida de Gente’ (PT-PSB). “A proposta da minha candidatura e campanha é trazer para esta cidade igualdade e justiça, que são duas peças fundamentais para a gente conquistar a liberdade”, defende a candidata.

“Salvador tem a oportunidade de ter a sua disposição todos os benefícios de uma capital governada em total parceria com o Governo do Estado. Denice e Fabíola vão dar atenção às pessoas e iniciam sua caminhada já com um Plano de Governo Participativo com foco na justiça social, via geração de emprego e renda, educação e saúde”, afirmou Rosemberg.

O ato simbólico ainda teve a presença do governador Rui Costa e do senador Jaques Wagner, além dos candidatos à Câmara de Vereadores soteropolitana do PT, PSB e dirigentes partidários das legendas – à exceção daqueles que pertencem ao grupo de risco, por causa de fatores como idade e comorbidades.

Anteriormente, Denice e Fabíola visitaram a casa em que o governador Rui Costa passou a infância, na Liberdade. “Nada mais propício do que a gente começar a essa campanha, dar esta largada a partir deste bairro, que para além de ser este emblemático bairro de uma maioria negra, que pulsa cultura, história é também um bairro que nos mostrou como sobreviver, resistir e lutar pelo que acredita. E eu começo esta campanha por sua cultura e história é também um bairro que nos mostrou como sobreviver, resistir e como lutar pelo que acredita, então a Liberdade é este lugar e eu começo esta campanha que sei que será vitoriosa com este mesmo sentimento”, declarou Major Denice.

O governador Rui Costa exaltou que a origem humilde de Denice é um diferencial de identificação e empatia com o povo soteropolitano. “Iniciar aqui significa dizer à cidade que nós precisamos de gente no comando que conheça onde o povo mora e vive e que tenha sensibilidade de cuidar das pessoas. Quem nasce e se cria em bairros como Liberdade e São Gonçalo do Retiro não esquece de onde veio e leva para vida a sua origem e o entendimento das dificuldades que as pessoas passam. A cabeça pensa por onde os pés pisam ou pisaram. Quem sempre pisou em tapete acochoado ou em mármore acha que a vida de todo mundo é boa. Mas quem nasceu e viveu na dificuldade sabe a como o povo sofre para sobreviver”, concluiu.