Salvador: Deputado Rosemberg participa da entrega de colégio de tempo integral

Publicado: 15 de dezembro de 2022

O deputado estadual – que também é líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) – Rosemberg Pinto (PT) participou nesta quinta-feira (15), em Salvador, da inauguração do Colégio Estadual de Tempo Integral Daniel Comboni, localizado no bairro de Sussuarana; o equipamento recebeu investimento de R$ 23,5 milhões do Governo do Estado.

“Essa entrega aqui – uma das últimas do governador – é o registro de uma marca que foi sua gestão: de priorizar a educação e a saúde. É uma alegria imensa ter o chefe do Executivo baiano que, após todas essas realizações, será o ministro da Casa Civil do presidente da República. São ações como a entrega desse colégio que qualificaram Rui para que ele pudesse ser convidado para assumir a maior pasta do Governo Federal”, avaliou Rosemberg.

A unidade possui 35 salas de aula, laboratórios de ciências biológicas, química/física e matemática, biblioteca, auditório, refeitório, quadra poliesportiva coberta, campo de futebol society e vestiário – e ainda poderá contar com mais benfeitorias. Para surpresa de todos, Rui Costa pediu para que sua equipe avalie a possibilidade da aquisição, por parte do Governo do Estado, de um terreno ao lado do colégio para que seja construída e incorporada uma piscina à instituição de ensino.

Esta já é a sexta unidade escolar de tempo integral construída pelo Governo do Estado em Salvador. Estão em fase final de execução as outras unidades nos bairros do Lobato e Jardim Cajazeiras. As escolas de Vila Canária, Imbuí, Cabula, Paripe e São Cristóvão já foram entregues.