Rosemberg visita Recôncavo da Bahia e valoriza expressões culturais

Publicado: 01 de agosto de 2022

 

Pé na estrada para acompanhar o andamento das obras do Governo do Estado, no recôncavo baiano, ouvir as demandas da população e prestigiar importantes manifestações culturais. Assim foi o domingo do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) que cumpriu uma extensa agenda nas cidades de Santo Amaro, São Francisco do Conde, Saubara, Cachoeira e Maragogipe.

O parlamentar avalia como muito produtiva a visita à região. “Passando por São Francisco do Conde, visitei todas as obras estruturantes que impactarão na vida da população; em Santo Amaro, acompanhei de perto o trabalho que está sendo feito de pavimentação asfáltica, além da construção e ampliação do colégio, legado também que o Governo da Bahia vai deixar”, enumera.

Já em Saubara, a correria foi em ritmo de muita alegria e fé durante as homenagens ao padroeiro da cidade São Domingos de Gusmão. “Movido pela energia dessa tradição secular, percorri as principais ruas da cidade ao som de fanfarras, em direção à igreja matriz, acompanhado da prefeita Márcia, do ex-prefeito Bolinha, de vereadores e atores políticos locais. Uma expressão cultural que atrai visitantes de todos os lugares”, declara entusiasmado o deputado que, no parlamento baiano, é reconhecido como o deputado que mais incentiva a Cultura. O evento contou com a presença de babalorixás e Ialorixás de cada comunidade local de matrizes africanas. Para eles, o rito da lavagem é um momento de renovação do ciclo, para que venham tempos melhores.

Em Cachoeira, uma parada para prestigiar a gastronomia local e conferir de perto a importância que o município tem para o Turismo. Encerrando as atividades, Rosemberg Pinto participou de uma reunião em Maragogipe, com lideranças políticas vinculadas ao ex-prefeito e apoiador, Sílvio Ataliba, e com representantes da cidade de Varzedo, com o ex-prefeito Radaman, além de vereadores das duas cidades.

“Debatemos sobre a importância de nos organizarmos para as eleições, a luta que travaremos para garantirmos o protagonismo na cidade de Maragogipe, que só será possível com a retomada do poder local em 2024”, avalia. O encontro teve ainda a presença do ex-prefeito de Ribeira do Pombal, Ricardo Maia, que postula uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Ana Paula Loiola