Rosemberg realiza plenária territorial em Iguaí

Publicado: 30 de abril de 2019

Com a proposta de discutir políticas públicas de alcance territorial e elaborar um novo plano de ação participativo para o mandato, o deputado estadual Rosemberg Pinto realiza mais uma plenária, desta vez no Médio Sudoeste. A anfitriã do encontro será a cidade de Iguaí, que conferiu ao parlamentar a maior votação no interior. A atividade de planejamento e articulação será neste sábado (4), na Câmara de Vereadores do município, e reunirá autoridades, lideranças e apoiadores do mandato de mais 12 localidades: Caatiba, Firmino Alves, Ibicuí, Itambé, Itapetinga, Itarantim, Itororó, Macarani, Maiquinique, Nova Canaã, Potiraguá, Santa Cruz da Vitória.

No encontro serão apresentadas campanhas de enfrentamento à política nacional: “Não à Reforma da Previdência de Bolsonaro” e “Lula Livre” e pautas de interesse comum ao território. Dentre as temáticas a serem discutidas, estão os abatedouros, aterros sanitários, Corpo de Bombeiros, Usina de Asfalto, escolas territoriais, atração de indústrias, bem como o fortalecimento do Consórcio Público do Médio Sudoeste, policlínicas, dentre outras. O evento culmina com a elaboração de um documento, que servirá como elemento norteador das ações do mandato do Deputado Rosemberg Pinto para o território.

Um total de 41 municípios já participaram das plenárias territoriais do Litoral Sul e Baixo Sul. Outras duas estão programadas para acontecer, nos Territórios do Recôncavo e Região Metropolitana de Salvador, totalizando 84 localidades.