Rosemberg prestigia lançamento do PGP 2022 de Jerônimo Rodrigues

Publicado: 03 de abril de 2022

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) Rosemberg Pinto (PT) participou neste domingo (3) do lançamento do Programa de Governo Participativo (PGP) 2022 de Jerônimo Rodrigues (PT), Geraldo Junior (MDB), pré-candidatos aos cargos de governador, vice-governador, respectivamente; o evento que foi realizado em Feira de Santana e reuniu mais de três mil pessoas.

O PGP 2022, que teve como ponto de partida a ‘Princesinha do Sertão’, vai percorrer todos os territórios de identidade do estado para ouvir as demandas e sugestões dos baianos e baianas para suas respectivas regiões. Essas propostas poderão fazer parte do Programa de Governo que será registrado na Justiça Eleitoral.

Rosemberg se mostrou surpreso com a quantidade de pessoas que esteve presente no encontro. “A campanha nem começou oficialmente e já está enchendo os espaços por onde os nossos pré-candidatos têm passado, foi assim no evento do presidente Lula (na quinta-feira 31/03), em Salvador, e agora aqui em Feira. Se continuarmos nesse ritmo vamos vencer as eleições ainda no primeiro turno”, pontuou o parlamentar.

Jerônimo – O Engenheiro agrônomo por formação que acabou de se desincompatibilizar do cargo de secretário estadual de Educação – o qual ocupava desde 2019 – tem trajetória em pastas nacional e estadual. No governo federal, entre 2011 e 2012, foi secretário executivo adjunto do Ministério do Desenvolvimento Agrário, secretário nacional do Movimento Territorial, secretário executivo do programa Pró-Territórios e ainda secretário executivo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (Condraf). Foi ainda secretário estadual de Desenvolvimento Rural da Bahia; e nas duas últimas eleições estaduais – em 2014 e 2018 – Jerônimo coordenou o Programa de Governo de Rui Costa, que cumpriu o maior número de compromissos de campanha em todo o Brasil.

O pré-candidato ao governo do Estado também tem história nas causas sociais: trabalhou no Movimento de Organização Comunitária (MOC), de 1995 a 2006. Rodrigues também é membro curador da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), do Fundo de Combate à Pobreza e do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Baiano. Em 2019, ele recebeu a Comenda 2 de Julho – maior honraria concedida pela Alba.

O evento em Feira de Santana contou também com a participação do pré-candidato à reeleição ao cargo de senador Otto Alerncar (PSD), do senador Jaques Wagner (PT) e mais de 50 lideranças políticas, entre deputados estaduais e federais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.