Rosemberg Pinto confirma candidatura a deputado estadual

Publicado: 07 de agosto de 2018

Cercado de amigos e apoiadores, o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) oficializou a sua candidatura para renovar o seu mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) nas eleições deste ano.

A confirmação saiu na Convenção do Partido dos Trabalhadores, no sábado (4), evento que reuniu cerca de 30 mil pessoas no Parque de Exposições de Salvador e lançou a chapa majoritária encabeçada por Rui Costa (PT) e João Leão (PP) – governador e vice – e Jaques Wagner (PT) e Ângelo Coronel (PSD) – senadores.

Rosemberg disputará a sua terceira eleição. Nos dois últimos pleitos, o parlamentar obteve expressiva votação. Em 2010, cravou 70,1 mil votos, ficando entre os quatro mais votados do PT. Em 2014, aumentou seu eleitorado e obteve 83,1 mil votos, e ficou entre os três candidatos mais votados, dos 12 eleitos da bancada do PT na Alba.

De lá para cá, o petista liderou a bancada do seu partido na Casa e atualmente preside a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o mais importante colegiado do Parlamento baiano. Como parlamentar também se destacou no apoio a municípios, com liberação de emendas e articulação para liberação de recursos junto ao governo do Estado, e também em áreas como educação, cultura, geração de empregos, apoio à economia criativa e agricultura familiar.

Durante a “Convenção da Vitória”, como foi batizado o evento, Rosemberg afirmou acreditar que Rui Costa será reeleito com uma votação recorde e defendeu a liberdade do ex-presidente Lula para que ele possa disputar as eleições presidenciais.

“Eu tenho convicção de que o governador Rui Costa vai ter a maior votação que um governador já teve no estado da Bahia. Precisamos manter esse projeto para que ele continue desenvolvendo a Bahia. Mas, para isso, precisamos ter um projeto nacional, validando tudo isso. Precisamos ter Lula de volta à presidência do país”, defendeu.