Deputado Estadual Rosemberg Pinto - Só mais um site WordPress

Rosemberg participa de comemorações ao aniversário de Camamu

28 de junho de 2018

43015791142_6bf68eb90d_k

Em dia de aniversário de 127 anos de emancipação política do município de Camamu, no Baixo Sul, o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) participou da entrega do Ponto Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) à cidade totalmente reformulado. Houve também assinatura das ordens de serviço para a reforma do estádio local, no valor de quase R$ 480 mil, e do Centro de Abastecimento do distrito de Travessão.

O aniversário foi de Camamu, mas o presente foi dado a vários municípios, já que o Ponto SAC – que foi inaugurado em 2010 e possuía 61 metros quadrados –, foi reinaugurado nesta quarta-feira (27), tem agora uma área de 88 metros quadrados e conta com a inclusão de três novas unidades parceiras: Planserv, Detran e SineBahia, além disso, vai atender os moradores de várias cidades circunvizinhas, como Igrapiúna, Maraú e Ibirapitanga, localizadas no Território de Identidade Baixo Sul da Bahia. Serão em média 5,5 mil atendimentos por mês disponíveis tantos para os quase 37 mil cidadãos de Camamu e cerca de 60 mil munícipes das regiões próximas. A surpresa da festa veio com um mimo de luxo. Foram assinadas as ordens de serviço para a reforma do Estádio Municipal e do Centro de Abastecimento do distrito de Travessão.

O deputado Rosemberg – que também participou da missa em homenagem à cidade – falou da satisfação que tem em ver e colaborar com as melhorias que têm ocorrido em Camamu. “É sempre bom que o governo do Estado possa estar com esse projeto de recuperar os estádios para que a gente possa garantir que o esporte seja símbolo de cidadania, de construção de relacionamento, de encontro de pessoas das diversas origens. Isso é muito bom”. O parlamentar lembrou que há alguns anos o PT inaugurou na cidade o Ponto Cidadão, mas que a oposição, ao governar, interrompeu um projeto que deu certo. “Mas Ioná volta para dar atenção e transformar o Ponto Cidadão num Posto SAC, com mais atividades para atender a população de Camamu e da região. Parabéns, prefeita, pelo retorno desse projeto para a cidade”, felicitou o deputado.

Já a prefeita Ioná Queiroz lembrou da realidade que a população local enfrentava até pouco tempo: “O povo de Camamu, para faze uma carteira de identidade, tinha que ir em Santo Antônio de Jesus, em Ilhéus ou Itabuna – os vereadores sabem disso, pois as pessoas iam atrás deles pedindo carona para ir fazer o documento. Uma identidade, que é direito de todo cidadão. Esse lugar aqui estava abandonado. Eu tive a ideia de transformar no Ponto Cidadão (…). Hoje a gente tem aqui não só um Ponto Cidadão mas agora já o modelo SAC, com o Detran, onde vamos receber pessoas de mais cinco cidades, que vão estar aqui para fazer sua carteira de habilitação”, comemorou a líder do executivo.

Ioná destacou também que Rosemberg está presente em Camamu e ajudando a cidade antes mesmo de ser eleito deputado, quando trabalhou com a interiorização da Petrobras.

Compuseram a mesa o vice-prefeito, Mário Oliveira; os deputados federais Paulo Magalhães (PSD) e Davidson Magalhães (PC do B); o comandante da 33ª CIA Independente da Polícia Militar, Major Alexandre; o representante do Detran, João Xavier. Estiveram no palco também a representante da superintendência do SAC Márcia Hlavnicka; o presidente da Câmara de Vereadores do município, Enoc Souza; o diretor de obras da Sudesb, Marcos Andrade; a coordenadora do Ponto SAC de Camamu, Flávia Nascimento. Participaram aindavereadores da base governista; representantes de comunidades Quilombolas; produtores rurais; servidores públicos e a população em geral.


Assuntos Relacionados



NEWSLETTER

Preencha os campos para receber os informativos do Deputado Estadual Rosemberg Pinto.

UN Comunicação Digital

Deputado Estadual Rosemberg Pinto - Todos os Direitos Reservados

Gabinete:Avenida 1, número 130, Centro Administrativo da Bahia , Edifício Wilson Lins,
Gabinete 203 , CEP - 41.745-001 - Salvador - Bahia - Brasil
Telefone - (71) 3115-7283 / Fax - (71) 3115-5508