Rosemberg destina emenda parlamentar para realização de obras em Almadina

Publicado: 07 de fevereiro de 2024


O vice-prefeito do município de Almadina, Marciel, e o Secretário de Gestão e Planejamento, José Francisco (Zezinho) estiveram nesta terça-feira (6) no gabinete do deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Rosemberg Pinto (PT), para agradecer a destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 989 mil, o que vai abrilhantar a festa de aniversário da cidade, que acontece nos dias 15 e 16 de março, com inauguração de diversas obras.

A convite do prefeito Milton Cerqueira, Rosemberg confirmou presença na festa de 62 anos do município e na inauguração do calçamento de uma rua da cidade, empreendimento realizado com recursos da emenda parlamentar do deputado. Na data, outras obras serão entregues à população: o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) e o mercado municipal, com recursos do governo do estado; além das reformas da Unidade Básica de Saúde (UBS) e de uma quadra poliesportiva e ainda a construção de outro equipamento esportivo, sendo as três últimas intervenções custeadas pela própria prefeitura.

“Nossa expectativa é de que o deputado interceda, junto ao Governo do Estado, requerendo reforma de praças e do espaço cultural que faremos. Confiamos em Rosemberg porque ele é sempre muito disponível e atento às demandas de Almadina, por isso que é o nosso parlamentar”, pontuou o vice-prefeito.

De acordo com Marciel, o governador Jerônimo Rodrigues o convidou para ser pré-candidato a prefeito de Almadina pelo PT; o ato de filiação à sigla está sendo conduzido por Rosemberg e pelo presidente do partido, Éden Valadares.

A atuação de Rosemberg no município é também reconhecida pela população local. Com 1.156 votos (32,78% dos eleitores), conquistados nas últimas eleições (2022), ele foi o deputado estadual mais votado na cidade.

Por Ricardo Neiva