Rosemberg comemora parceria entre Governo e telefônicas para universalização do serviço móvel no interior do estado

Publicado: 26 de abril de 2019

Diante dos inúmeros pedidos que chegam ao Legislativo para implantação do serviço de telefonia móvel em comunidades rurais, distritos e povoados, que vivem isolados, o deputado estadual e líder da Maioria, Rosemberg Pinto, comemora a parceria firmada entre o Governo do Estado e operadoras. Somente nessa primeira fase, o Programa de Universalização do Acesso aos Serviços de Telecomunicações do Estado de Bahia – FALA BAHIA vai atender 88 localidades, com tecnologia mínima 3G.

As ações, coordenadas pela secretaria estadual de Infraestrutura, têm o envolvimento e efetivo comprometimento de vários órgãos do governo e de representantes da sociedade.

Vale ressaltar que o Serviço Móvel Pessoal (SMP) será priorizado em localidades que não tenham cobertura, com maiores concentrações de população e viabilidade técnica para instalação de Rádio Base (ERB’S) de suporte. O prazo de execução, nas localidades, é de 24 meses, mas novos chamamentos públicos serão feitos ao logo do ano.

Entre os municípios atendidos, Iguaí, Itororó e FirminoAlves, no Médio Sudoeste, e Itacaré, Cairu, Ibicaraí, Floresta Azul e Ilhéus, no Litoral Sul baiano.

Segundo Rosemberg, a política de universalização do SMP é de suma importância e visa, sobretudo, a integração social entre as comunidades rurais e urbanas e o acesso à tecnologia e informação.

Acesse a lista de cidades contempladas aqui: http://200.187.9.65/sisedi/editais/D-388-443600U13AQOI0W.pdf