Rosemberg acompanha entrega de novos leitos hospitalares para Vitória da Consquista

Publicado: 18 de março de 2022

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Rosemberg Pinto (PT), acompanhou o governador Rui Costa e o secretário da educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, nesta sexta-feira (18), em Vitória da Conquista, durante a abertura de 128 novos leitos hospitalares.

Foram investidos, pelo governo do Estado, R$ 29,5 milhões no Novo Hospital Afrânio Peixoto e em mais 48 leitos e uma Sala de Politrauma no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), durante a visita foram entregues a reforma e a ampliação das duas unidades, que compõem a rede de assistência da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

O Novo Afrânio Peixoto possui 80 leitos e a oferta de serviços de cirurgia, internamento, ambulatório e apoio diagnóstico e terapêutico. O regime de funcionamento é de 24 horas por dia, sete dias por semana, com acesso exclusivamente por demanda referenciada pela Central Estadual de Regulação ou por meio do Hospital Geral de Vitória da Conquista, integrado aos demais pontos de atenção mediante processos regulatórios.

Ampliação do HGVC

Referência para o sudoeste baiano, o HGVC passou a contar com mais 48 leitos de enfermaria cirúrgica, que inicialmente serão destinados para atender cirurgias e procedimentos vasculares. Ao longo do tempo, os leitos atenderão também às especialidades de cirurgia geral, oncologia e neurocirurgia. O hospital ganhou ainda uma Sala de Politrauma, com capacidade para atendimento de até seis pacientes politraumatizados ao mesmo tempo.

A agenda também contemplou a entrega da segunda etapa da ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) de Vitória da Conquista, Belo Campo e Tremedal e a autorização do processo licitatório para a terceira etapa da obra.