“Prometo trabalhar nesse 4º mandato da mesma maneira que comecei em 2010”, diz Rosemberg em entrevista

Publicado: 17 de dezembro de 2022

Em entrevista à rádio Interativa FM, neste sábado, 17, no programa Frequência Política, o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) conversou sobre articulação política, destacou o que espera a partir de 2023 das gestões do governador Jerônimo Rodrigues, do presidente Lula e de Rui Costa à frente do ministério da Casa Civil, além de prometer que vai trabalhar em seu 4º mandato com o mesmo afinco de quando foi eleito pela primeira vez.

Um dia após ser diplomado para o quarto mandato ao cargo de deputado estadual, Rosemberg Pinto – que também é líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) – concedeu entrevista aos jornalistas Binho Shalon e João Matheus. O parlamentar petista disse que a eleição de Jerônimo carrega uma simbologia muito grande, pois mostra que além da população estar de acordo com o trabalho que o PT vem fazendo ao longo dos anos, evidencia que o projeto construído pelo grupo Carlista, principal adversário no campo político, está ultrapassado. Rosemberg espera que o novo governador dê continuidade ao trabalho e Rui Costa e coloque a ponte Salvador-Itaparica para funcionar, o que irá gerar um novo retorno de desenvolvimento principalmente para a região do Sul da Bahia.

Sobre o novo governo Lula, o deputado ressaltou que espera que o chefe do Executivo faça o Brasil voltar a ter importância internacional e que a fome da população brasileira seja “estancada”. O parlamentar explicou porque acredita que o novo ministro da Casa Civil faça um bom trabalho: “O presidente está muito antenado, ele está levando o governador Rui Costa para coordenar a Casa Civil. Rui demonstrou que aqui na Bahia, mesmo com tanta dificuldade, a gente conseguiu superar e ter o segundo estado com maior investimento do Brasil, perdendo apenas para um São Paulo”.

Política local – Rosemberg deixou claro que não é inimigo do prefeito de Itabuna. “Na semana passada estive aí com Augusto Castro, fui inclusive à CERB (Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia), pensando de forma preventiva para evitar catástrofe na cidade com a cheia do rio Cachoeira, é um trabalho junto com o prefeito de Itapé. Ou seja, é uma relação muito boa”, declarou o deputado.

Eleição 2024 – Ao ser questionado pelo jornalista sobre o desentendimento com o prefeito de Ilhéus, após um suposto não cumprimento de acordo por parte do mandatário, Rosemberg foi taxativo: “Nós não cobramos nada de Mário Alexandre, ele que nos ofereceu – caso vitorioso fosse, como tudo indicava – que ele daria para o grupo que o estava apoiando uma secretaria. Infelizmente, ele não cumpriu. Mas já estive com Mário duas vezes aqui em Salvador e, no que depender de mim, vamos continuar debatendo política. Sobre o apoio do deputado estadual Pancadinha (Solidariedade), eleito em outubro, o parlamentar petista acredita que irá sim integrar a base do governo.

Prestes a iniciar o quarto mandato, Rosemberg se comprometeu a ajudar o novo chefe do Executivo a aprovar o maior número de projetos que for do interesse da população baiana. “Na Assembleia Legislativa, espero contribuir com o governador Jerônimo Rodrigues da mesma maneira que contribuí com o governador Rui Costa. E concluiu retribuindo o apoio para sua reeleição: “Agradeço a cada um dos meus 92 mil eleitores. Eu garanto que continuarei trabalhando da mesma maneira que iniciei no meu primeiro mandato, lá em 2010”.