Paulo Rangel é o novo conselheiro do TCM

Publicado: 05 de março de 2024

O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM) ganhou um novo conselheiro, o deputado estadual petista Paulo Rangel. O parlamentar foi eleito com 36 votos, 14 a mais que o candidato indicado pela oposição, Marcelo Nilo. Líder da Maioria, Rosemberg Pinto comemorou a vitória do indicado.

Deputado por oito vezes e em exercício, Rangel fez um discurso positivo e propositivo. “Essa foi a terceira vez que eu fui aconselhado e então resolvi ouvir a proposta e aceitar. Isso, porque entendo que o Tribunal passa por um processo de modificação administrativa, natural, assumindo um papel mais mediador do que punitivo”, declara emocionado com a conquista do cargo.

Ele classificou a data da votação como um dia de festa da democracia em função da autonomia que a Casa teve para decidir um nome que comporá o quadro de conselheiros do TCM.

Assim como Marcelo Nilo, Paulo Rangel deixou claro que terá as portas abertas para todos os prefeitos e presidentes de câmaras de toda a Bahia. “Não sou candidato a conselheiro de partido algum. Hoje me sinto candidato desta Casa, me sinto candidato da sociedade. Não vou analisar conta de prefeito ou de presidente de Legislativo considerando a capa da apresentação, a coloração partidária ou a linha ideológica. Faremos um trabalho técnico”, enfatizou.

Por Ana Paula Loiola