Parlamentar prestigiou Arraiá do Chico e Arraiá do Vem, em Campinas

Publicado: 28 de junho de 2019

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) esteve em São Francisco do Conde, na noite de sexta-feira (28) durante os festejos de São Pedro, ao lado do Executivo e do Legislativo (municipais) e da população e participou do Arraiá do Chico e da 33ª edição do Arraiá do Vem, realizadas na sede e no bairro de Campinhos, respectivamente.

Cidadão honorário de São Francisco do Conde, Rosemberg elogiou o evento e convidou o governador Rui Costa e a Bahia ao tradicional festejo junino, promovido pela cidade – localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS). “A Bahia precisa estar presente nesta cidade, que está organizada, é acolhedora, tem um povo alegre que faz o orgulho de São Francisco do Conde”, declarou para o prefeito Evandro Almeida, o vice-prefeito Nem do Caípe e à secretária de Comunicação do município, Vanessa Dantas, em nome do secretariado municipal.

Com uma população de 33 mil moradores – IBGE 2010, o município tem a perspectiva de receber 20 mil pessoas, por noite, durante os festejos juninos, que iniciaram no dia 22 e seguem até sábado (29). O Arraiá do Chico e o Arraía do Vem são eventos gratuitos que apresentaram artistas de peso como: o forrozeiro Virgílio, Estakazero e Matruz com Leite.

Organização, atrações musicais e a simpatia do povo franciscano são atrativos para a população do Estado e com mais comodidade a da RMS, via ‘sistema de bate e volta’, conhecerem São Francisco do Conde nestas comemorações e, durante todo, suas belezas naturais e os patrimônios históricos.