“O Brasil do século 21 não pode retornar à década de 60”, defende deputado Rosemberg

Publicado: 24 de outubro de 2018

img class=wp-image-17371 size-large src=http://www.rosembergnaweb.com.br/wp-content/uploads/2018/10/WhatsApp-Image-2018-10-24-at-16.34.05-1024×682.jpeg alt= width=640 height=426 / emSegundo mais votado no estado nas eleições deste ano, Rosemberg pediu uma grande reflexão dos eleitores até o próximo domingo/em

Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na noite desta terça-feira (23), o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), reeleito para seu terceiro mandato com 101.945 votos, a segunda maior votação no estado, pediu a todos os brasileiros que façam uma reflexão antes de chegarem à cabine de votação, no próximo domingo (28).

“A todos os pais e mães: como é que vamos entregar as nossas crianças a uma gestão que tem como principal expressão de candidatura, a exposição de uma criança com seus dedinhos em formato de arma?”, questionou.

O parlamentar, que tem em uma das suas bandeiras a luta por um ensino público de qualidade, criticou as propostas do adversário do presidenciável Fernando Haddad (PT) para a área da Educação.

“Como vamos entregar o Brasil a alguém que afirma que as universidades federais não têm razão de ser, porque é mais barato conceder bolsas de estudos aos pobres, sem entender ele que as universidades públicas vão além da construção e formação da sociedade, mas da construção do conhecimento científico brasileiro”, alertou.

Para Rosemberg, independentemente de ser contra ou a favor do PT, o eleitores brasileiros não podem permitir que a violência se sobreponha à paz ou a arma ao livro.

O PT, governando o país, que também faça as reflexões dos erros que possam ter cometido. Mas, não podemos retornar o Brasil à década de 60. O Brasil do século 21 tem que ser o Brasil da paz, do conhecimento e do desenvolvimento”, conclamou.