Nazaré das Farinhas: deputado Rosemberg participa de documentário sobre Dr. Tourinho

Publicado: 23 de outubro de 2019

Luz, câmera, acão! Além de deputado, Rosemberg Pinto (PT) vai fazer parte de um documentário sobre a vida do ex-prefeito da cidade de Nazaré das Farinhas (77 km de Salvador) o falecido médico João Batista Ferreira Tourinho Filho – Dr. Tourinho para os íntimos – no período de 1977 a 1982.

Quem está à frente do projeto é o filho do político, Adriano Tourinho, ex-candidato a prefeito de Nazaré pelo Partido dos Trabalhadores nas eleições de 2008 e 2012. Já em 2016, pleiteou o cargo de vereador também pelo PT.

“Rosemberg é meu amigo desde 2004, nós temos uma relação de fraternidade, além disso, somos companheiros partidários de longas datas. O pai dele também foi prefeito de Itororó no mesmo período em que meu pai foi prefeito em Nazaré, então, tenho certeza que nossos pais se conheceram. Tem outro detalhe: a representatividade na Bahia chama-se Rosemberg Pinto. Para mim, é um dos grandes nomes para ser governador do Estado”, declarou.

Dr. Tourinho se formou em medicina em Salvador, sendo prefeito de Nazaré entre 1977 a 1980 pelo MDB, foi colega de turma do ex-senador de Sergipe: Lourival Batista (1971-1995), além do ex-vice governador da Bahia Edvaldo Brandão Correia 91975-1979), na gestão de Roberto Santos.

O lançamento do filme deve acontecer ainda este ano e no pomposo e lendário Cine Rio Branco, em Nazaré, que é o segundo cinema mais antigo da América Latina, e está em pleno funcionamento.