Maragojipe: Rosemberg destina R$ 100 mil em emenda para vítimas de enchente

Publicado: 10 de novembro de 2021

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) disponibilizou uma emenda no montante de R$ 100 mil para amenizar o sofrimento de parte da população maragogipana, afetada por uma tromba d’água no último sábado (6). ,Lideranças locais argumentam que são muitas as localidades devastadas e que há um número ainda maior de vítimas, em relação ao oficializado pela prefeitura, que até o momento contabilizou 28 desabrigados.

“Fico triste em ver a cidade nessas condições e vamos trabalhar para tentar minimizar os impactos. Com apoio do governador Rui Costa, esses recursos poderão ser utilizados diretamente para um abono ou para a infraestrutura, e a prefeitura transfere para a Câmara de Vereadores para que ela possa usar de forma a diminuir o sofrimento da querida população de Maragojipe”, lamentou Rosemberg.

Para organizar as ações do governo do Estado na região, que já enviou equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, a bancada petista na Câmara Municipal, representada pelos vereadores Bi de Oyá e Ricardinho de França, solicitou apoio do parlamentar.

A proposta é que a emenda, destinada ao Município, auxilie ações sociais ou outras medidas como a lei autorizativa, encaminhada pela base, para a destinação de um auxílio enchente às famílias que tiveram suas casas destruídas. A proposição, até então, havia sido negada por falta de recursos. A expectativa é de que o valor destinado pelo deputado Rosemberg seja incluído ainda no orçamento de 2021.

O anúncio aconteceu nesta semana, durante reunião com o Secretário de Relações Institucionais, Luiz Caetano, e contou as presenças dos vereadores petistas e do ex-prefeito de Maragojipe, Sílvio Ataliba (PT).

Por Ana Paula Loiola / Ascom