Litoral Sul: deputado Rosemberg comemora início da restauração da pavimentação da BA-651 (Itapitanga – Coaraci)

Publicado: 23 de setembro de 2021

Governador também autoriza licitação para construção de novo colégio de tempo integral

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), acompanhou o governador Rui Costa (PT), nesta quinta-feira (23), em Itapitanga, Litoral Sul do estado, durante as assinaturas que autorizam o início da restauração da pavimentação da BA-651 (trecho Itapitanga – Coaraci) e a licitação para construção do novo Colégio Estadual Alcides Novis.

“Parabéns governador Rui Costa pela gestão que traz mais benefícios e obras para o Litoral Sul. A recuperação da BA-651 vai impulsionar a economia local e vou retornar para participar da ordem de serviço desta nova escola, que, com certeza, será entregue, já que foi prometida pelo governador do Brasil que há seis anos mais cumpre promessas de campanha”, celebrou o deputado Rosemberg, principal articulador político do Litoral Sul junto ao Governo baiano.

O trecho da BA-651, com mais de 26 quilômetros, vai receber aproximadamente R$ 12 milhões em investimentos e a previsão de conclusão da obra é de seis meses.

O projeto do novo Colégio Estadual Alcides Novis prevê modernização para educação integral com equipamentos como auditório e miniteatro, a perspectiva é de que sejam investidos entre R$ 15 e 18 milhões para sua construção. O prédio da antiga unidade escolar será doada ao Município, o governador sugeriu que a área seja utilizada para educação infantil.