Jitaúna: Governo da Bahia investe em educação, esporte, infraestrutura, urbanização, saúde e segurança pública

Publicado: 20 de março de 2022

Ao lado do governador Rui Costa e do secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues, o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), participou, neste domingo (20), no município de Jitaúna (localizado no território do Médio Rio de Contas) dos atos de autorização para abertura da licitação para obras de ampliação e modernização do Colégio Estadual Gilda Ramos dos Santos e da inauguração da ampliação e reforma do Estádio Municipal, que receberá o total de R$3,8 milhões em investimentos para construção de seis salas de aula, auditório, refeitório, reforma e cobertura da quadra poliesportiva.

Obras de infraestrutura, urbanização, saúde e segurança pública também foram inauguradas e autorizadas no município. O município já recebeu, nos últimos quatro anos, investimentos da ordem de R$ 8,7 milhões para aquisição de duas ambulâncias, um ônibus escolar e um trator, além da pavimentação da rodovia BA-647, trecho Aiquara/Entroncamento da BR-330.

Estádio reformado agricultura familiar

O governador ainda inaugurou a ampliação e reforma do Estádio Municipal e, na 1ª Exposição Agropecuária de Jitaúna (ExpoFeira Jitaúna), o Centro de Comercialização de Animais Jorge Almeida.

Na oportunidade, Rui anunciou a doação barracas de exposição em feiras para fortalecer a agricultura familiar e fomentar a comercialização de produtos agrícola.

Infraestrutura urbana, segurança pública e saúde

Via Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), foram autorizadas as aberturas de licitações para construção da Praça da Barragem e da cobertura da Feira Livre Gilberto Lopes dos Santos. Já em parceria com a prefeitura, a Sedur realizará a pavimentação com paralelepípedos nas ruas do distrito de Santa Terezinha, além da reforma da Praça Juracy Nunes e das ruas do bairro Brisa Rio das Contas.

O município também receberá uma nova sede da Delegacia da Polícia Civil, via autorização à Secretaria de Segurança Pública para iniciar processo licitatório e a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS) realizará a perfuração de poços artesianos nas localidades dos Peneiras, Riacho dos Santos, Paty e Cedro.

Por fim, o chefe do Executivo estadual autorizou convênios para construção de uma academia de saúde na Praça Elias D’Ávila e para aquisição de kits PFF para as unidades de saúde Tereza Orrico, Sinara Gomes e Evanilton Pereira.