Jerônimo, Otto, Rosemberg e demais representantes da Bahia eleitos de 2022 são diplomados no TCA

Publicado: 16 de dezembro de 2022

“Nós do PT e partidos aliados fizemos bem o dever de casa; testados e aprovados pela quinta vez, de Jaques Wagner, passando por Rui Costa, e, agora, Jerônimo chega com o apoio de Lula”, avalia o parlamentar.

O deputado estadual e líder do governador Rui Costa no Legislativo baiano, Rosemberg Pinto (PT) foi diplomado, nesta sexta-feira (16), para o quarto mandato. A solenidade, que conclamou os 90.769 votos, ocorreu no Teatro Castro Alves, em Salvador.

Também foram diplomados o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o vice-governador Geraldo Júnior (MDB), o senador Otto Alencar (PSD) e as suplentes Terence Lessa (PT) e Hildinha Menezes (PSD), primeiro e segunda, respectivamente, além dos 39 deputados federais e os outros 62 estaduais.

“Sou grato e comprometido para fazer valer os 90.769 atos de confiança, que são estendidos a toda Bahia, sobretudo, em um momento histórico, em que haverá uma mudança, totalmente positiva, para o povo brasileiro, com o retorno do presidente Lula e a vitória da democracia, que foi tão ameaçada neste pleito recente”, agradeceu.

O parlamentar elogiou a escolha popular pela manutenção do PT à frente da Bahia e avalia que Jerônimo terá melhores condições de governabilidade com o apoio de Lula. “Já na Bahia, nós do PT e partidos aliados fizemos bem o dever de casa. Testados, aprovados pela quinta vez, de Jaques Wagner, com dois mandatos, passando por Rui Costa, que repete o feito, e, agora, Jerônimo chega com o apoio do Governo Federal, que ainda tem primeiro escalão de Lula os, também, baianos, já confirmados, nos ministérios Rui Costa, Casa Civil e Margareth Menezes, Cultura”, cravou.