Itororó: Prefeito Adauto e deputado Rosemberg entregam tubulação que vai melhorar o abastecimento de água do Rio do Meio

Publicado: 08 de agosto de 2019

Cerca de 4 mil moradores do distrito de Rio do Meio, em Itororó, serão beneficiados com a nova tubulação que liga a barragem à estação de tratamento da localidade. A entrega das peças foi realizada pelo prefeito Dr. Adauto (PSDB) com a presença do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), na manhã desta quinta-feira (8), no Galpão da Feira.

O Serviço Autônomo de Captação de Água e Tratamento de Esgoto (SAAE) recebeu 1,5 mil metros de tubo PVC cedidos pela Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb). A iniciativa visa garantir oferta de água para o distrito e minimizar o problema de falta d’água nos períodos de estiagem como aconteceu no ano de 2016.

A aquisição das peças foi demandada pelo prefeito Adauto durante reunião, na sede da Cerb, no Centro Administrativo da Bahia (CAB) – Salvador, com o diretor de Saneamento d companhia, Marcus Vinícius Bulhões, em junho deste ano. A articulação da audiência, realizada pelo mandato Rosemberg Pinto, garantiu o benefício à Terra da Carne do Sol.