Itororó: com apoio de Rosemberg, município recebe garantia de benefícios

Publicado: 17 de junho de 2019

O prefeito de Itororó, Adauto Oliveira, em reunião com o diretor de Saneamento da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), Marcus Vinícius Bulhões, nesta segunda-feira (17), recebeu a garantia de que serão destinados ao município tubulação, bomba de recalque e construção de poço artesiano.

Por intermédio do mandato do deputado Rosemberg, o gestor itororense se reuniu com Bulhões para solicitar que sejam destinados ao município, 1,5 mil metros de tubo de PVC para ligar a barragem até a estação de tratamento de água do Rio do Meio.

Outro pedido do prefeito à Cerb, empresa mista vinculada à Secretaria Estadual Infraestrutura Hídrica e Saneamento, foi a doação de uma bomba de recalque para um poço da Sede II, com o objetivo de bombear água para a estação de tratamento central da cidade; a terceira demanda foi a construção do poço artesiano da zona rural de Mutuns.

“Tivemos uma reunião muito proveitosa. Sobre a tubulação, só falta o secretário assinar o convênio, mas ele nos garantiu que o pedido será atendido, o mesmo aconteceu com relação à bomba de recalque, Marcus explicou que uma equipe de geólogos irá ao local fazer um estudo e no máximo até setembro a autorização da perfuração será assinada. O atendimento dos nossos pedidos são facilitados porque temos o apoio de um deputado forte como Rosemberg”, agradeceu Adauto.

Cerca de 4 mil pessoas serão beneficiadas com a ligação da barragem até a estação de tratamento de água do Rio do Meio. Já o poço artesiano vai atender quase 40 famílias da comunidade de Mutuns.

Além de Aduato e Bulhões, participaram da reunião, os chefes de Gabinete do mandato, Aldenira Sena, e da Cerba, Neto Carletto.