Itapetinga: Moradores da Urbis e das Casas Populares recebem do Estado escrituras dos imóveis

Publicado: 06 de março de 2020

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) participou, nesta sexta-feira (06), da primeira etapa de entrega de escrituras de imóveis para 62 proprietários de residências da Urbis e das Casas Populares em Itapetinga, Médio Sudoeste baiano.

Ao final do processo 288 moradores serão contemplados com o documento que oferece segurança jurídica, comprova a propriedade do bem e valida operações de compra e venda.

“É uma imensa alegria, porque acabamos de entregar a escritura para 62 moradores que residem há 40 anos, mas não tinham posse legal e hoje recebem estes títulos numa ação do governador Rui Costa”, celebrou o parlamentar que lidera o bloco governista no legislativo baiano.

O diretor de Habitação e Urbanização do Estado da Bahia (URBIS), órgão da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano, Emerson Leal agradeceu o empenho do parlamentar para a realização da ação social, “obrigado pelo apoio, determinação e contribuição para realização do sonho de 40 anos dos mutuários”.

O ato foi realizado no colégio Polivalente com as presenças do ex-prefeito José Carlos Moura; do vereador Diga Diga; do diretor do Núcleo Regional de Educação de Itapetinga, Alécio Chaves; a presidenta do Sindicato dos Comerciários de Itapetinga, Francine Martins e os representantes do PT de Itapetinga, Sibele Nery e André Dantas.