Itapetinga: Deputado Rosemberg visita nova fábrica de calçados e exposição agropecuária

Publicado: 20 de maio de 2019

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Rosemberg Pinto (PT), acompanhado de correligionários, esteve na última sexta-feira (17) em Itapetinga e visitou o Parque de Exposições, a nova fábrica de calçados Renata Melo, do Grupo Suzana Santos, além de Associação de Psicultores e agricultores familiares da região.

Um dos principais articuladores para a ida da fábrica de calçados Renata Melo para Itapetinga, junto com o chefe do executivo estadual e o ex-prefeito Zé Carlos (PT), Rosemberg visitou o empreendimento que começou a operar no dia 13 deste mês, teve investimento de R$ 4 milhões e vai criar cerca de 300 postos de mão de obra na fase inicial de operação.

“Estou muito feliz, porque nós estamos verificando, de fato, o funcionamento de uma unidade de trabalho. Parabéns ao governador Rui Costa, ele que tem trabalhado muito, e foi a sua participação que garantiu que esse galpão pudesse ter essa funcionalidade. É trabalho para Itapetinga, pois há a perspectiva de geração de 300 empregos imediatos, podendo chegar a 600 para a nossa cidade”, comemorou o deputado que agradeceu ainda Almir Santos, dono da empresa de calçados.

No Parque de Exposições – onde aconteceu de 14 a 19 deste mês a 49ª Exposição Agropecuária de Itapetinga –, o parlamentar se reuniu com agricultores em encontro promovido pelo Presidente do Sindicato Rural, Éder Rezende. Na oportunidade, Rosemberg, Zé Carlos e o ex-vice-prefeito e atual diretor do Núcleo Regional de Educação (NRE-8) Alécio Chaves, discutiram diversas questões que dizem respeito à melhoria da segurança pública na região.

Em seguida, a comitiva formada pelo parlamentar, o secretário estadual de Agricultura, Lucas Costa, e o ex-prefeito de Itororó e atual coordenador da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (BahiaTer), ligada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Adroaldo Almeida, visitaram a Associação de Psicultores de Itapetinga (Pesque Pague) e também agricultores familiares.