Itambé: CEGV não será fechado e Secretaria de Educação da Bahia anuncia cursos técnico e superior na unidade

Publicado: 19 de julho de 2019

O município de Itambé, no Médio Sudoeste baiano, poderá se tornar um novo polo de educação ao abrigar cursos técnicos de nível médio, da Educação Profissional e Tecnológica, e de ensino superior. O pleito é uma demanda antiga da população que precisa se deslocar para cidades vizinhas e a melhor alternativa apresentada pelo Poder Público para ocupação do prédio histórico, Gilberto Viana (CEGV). Somando esforços para que o Governo do Estado cumpra sua meta e dê um salto na qualidade da educação pública, com reflexo na melhoria dos índices, o mandato do deputado Rosemberg Pinto (PT) tem um papel fundamental e reconhecido, na garantia da interiorização de investimentos e no desenvolvimento territorial.

A alternativa foi apresentada pelo secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues, na segunda-feira (15), durante reunião com autoridades locais, lideranças e representante do mandato. Participaram do encontro o prefeito de Itambé, Eduardo Gama, e sua equipe técnica, o presidente da Câmara de vereadores, Sivaldo de Abreu, o diretor do Núcleo Territorial de Educação (NTE), em Itapetinga, Alécio Silva,e a chefe de gabinete do mandato, Aldenira Sena. Na oportunidade, foram criadas três frentes de trabalho para levantamento das demandas, para análise de mercado e viabilidade.

De acordo com o prefeito Eduardo Gama, a inciativa é um reconhecimento do foco educacional da instituição. “O próximo passo, agora, é a escolha dos cursos que serão ofertados. Tudo está sendo muito bem planejado, o que demonstra uma preocupação e o engajamento das esferas governamentais com a Educação de Itambé. A permanência do CEGV já está concretizada e o fortalecimento do seu ensino é um compromisso de todos nós”, avalia Gama.