Itacaré: Com apoio de Rosemberg, município terá Escola Vetor Militar e também melhorias para a área de saúde

Publicado: 17 de março de 2022

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Rosemberg Pinto (PT), acompanhou, nesta quinta-feira (17), o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio (PT), em visitas à Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e ao Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar da Bahia (PMBA); o saldo das reuniões foi: a obtenção de benefícios para unidades de saúde, além da assinatura de convênio para implantação de Escola do Vetor Disciplinar Militar do município.

Na Sesab, a secretária Adélia Pinheiro garantiu a Rosemberg e a Anízio o envio de equipamentos para a UPA e também para o hospital de Itacaré, além disso, a chefe da pasta se comprometeu em prorrogar preventivamente o serviço de Pronto Atendimento à Covid-19 na cidade.

Já no Quartel do Comando-Geral da PMBA, o mandato do parlamentar, representado pelo assessor Rubenildo Almeida, e o prefeito do município do Litoral Sul participaram de uma reunião em que ocorreu a assinatura do acordo de cooperação técnica firmado entre a Prefeitura de Itacaré e a Polícia Militar do Estado da Bahia, o documento oficializa a implantação da Escola do Vetor Disciplinar Militar naquele município. A unidade vai funcionar no Colégio Dr. Manoel Castro, no bairro da Pituba, oferecendo turmas do 6º ao 9º ano.

“Hoje o prefeito sai daqui com duas notícias muito boas: uma para a educação e outra para a saúde de Itacaré. São benefícios muito importantes, pois a cidade atende demandas de vários municípios como, por exemplo, Maraú”, avaliou o parlamentar.

O prefeito de Itacaré foi a Salvador acompanhado de sua comitiva formada pelo Major Hosanah Rocha (comandante da 72ª CIPM); os secretários municipais Marcos Vinícius (Administração), Eliane Camargo (Educação) e Denis Dias (adjunto Saúde).