Itabuna: ‘Nenhuma decisão tomada sobre o Ciso’, afirma Rosemberg

Publicado: 16 de novembro de 2018

O deputado estadual Rosemberg Pinto afirmou, nesta sexta-feira (16), que ainda não há nenhuma decisão tomada pela Secretaria Estadual da Educação (SEC) sobre um possível fechamento do Colégio Estadual Sesquicentenário Ciso, em Itabuna. Conversei com o secretário Walter Pinheiro e ele me informou que não há decisão tomada, disse.

De acordo com o parlamentar, para enfrentar a crise que afeta todos os estados brasileiros, o governo da Bahia trabalha para reduzir custos, mas a SEC tem tomado todas as precauções para não gerar prejuízo à comunidade escolar.

Há um excedente de professores e a quantidade de vagas atualmente é maior que a demanda. Por isso, temos que pensar como minimizar os prejuízos, garantindo a qualidade do ensino. Até porque isso não é uma coisa específica de Itabuna. Diversas cidades passam por essa avaliação, lembrou.

O Ciso nasceu há 50 anos do sonho do professor Josué Brandão e, na sua realização, contou com a comunidade local através do voluntariado.

Entendo que o colégio se tornou um patrimônio da cidade por conta de sua história, localização e estrutura física. Tenho interagido com o amigo, liderança na cidade e com larga história de convivência com a instituição, Rosivaldo Pinheiro e concordamos que essa situação precisa ser tratada com sensibilidade e racionalidade. Estamos buscando o melhor para o Ciso e toda à comunidade escolar, defendeu Rosemberg.