Ilhéus: Rosemberg cumpre agenda de inauguração, celebrações de convênios e aberturas de licitações, ao lado do governador Rui Costa

Publicado: 03 de junho de 2022

No dia anterior, participou do lançamento da pré-candidatura para deputado federal do vereador Augustão

Deputado estadual mais votado do Litoral Sul, o líder do governo no Legislativo baiano, Rosemberg Pinto (PT), participou com o governador Rui Costa (PT), nesta sexta-feira (3), da inauguração de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) tipo II e mais 10 ações como ordens de serviço, autorização para abertura de licitação e convênios entre o Estado e o município de Ilhéus para as áreas de educação, saúde, infraestrutura, abastecimento de água e esgotamento sanitário. O investimento total é de aproximadamente R$ 170 milhões.

“O nome do governador Rui Costa é sinônimo de recorde, a sua gestão é responsável pelo maior investimento estatal direto e em parcerias com os consórcios intermunicipais e prefeituras para diversas áreas”, declarou o parlamentar.

Rui deu autorização para início das obras da construção de uma nova unidade escolar para sediar o Colégio Estadual Moyses Bohana com 34 salas de aula, piscina semiolímpica, duas quadras poliesportivas com arquibancada, campo de futebol society, pista de atletismo, laboratório, biblioteca e auditório.

Também será iniciada a obra de construção de uma unidade básica de saúde (UBS), no bairro Banco da Vitória, a implantação do sistema de abastecimento de água das localidades de Juerana, Mar e Sol, Teo Camp e em atendimento às demandas do Porto Sul e ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Ilhéus e Camacan.

Em parceria com o Município, o Estado celebrou convênio para construção de três Unidades Básicas de Saúde, nos bairros de Teotônio Vilela, Nossa Senhora da Vitória e Salobrinho, na área infraestrutura foram contempladas a segunda etapa de construção do Canal do Malhado, a pavimentação asfáltica e drenagem pluvial de ruas do bairro Conquista, além da iluminação da BR-415 (trecho Ilhéus – Hospital do Cacau).

Na ocasião, Rui autorizou as aberturas das licitações para pavimentação asfáltica da zona sul e da zona norte de Ilhéus e a construção de 207 unidades habitacionais, por meio do Programa Bahia Minha Casa.

Além de secretários estaduais, deputados federais e estaduais e do gestor de Ilhéus, Marão; também participaram dos atos, os prefeitos Milton Cerqueira (Almadina) e Manassés Araújo (Maraú), que agradeceram, respectivamente, pela abertura da licitação para recuperação pavimentação da BA-262 (Almadina – Floresta Azul) e a pavimentação e drenagem em Barra Grande (Maraú), além de Antônio de Anízio (Itacaré), Paulo do Gás (Camacan) e de Santa Luzia Guilherme (ex-prefeito) e Alda Sobral (vice).

No dia anterior, 2, Rosemberg participou do lançamento da pré-candidatura para deputado federal do vereador ilheense Augusto Cardoso, o Augustão, (PT).