Ilhéus: inaugurada filial de atacadista que vai gerar 440 empregos

Publicado: 26 de julho de 2019

O  deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Rosemberg Pinto (PT), participou nesta sexta-feira (26), ao lado do governador Rui Costa (PT), da inauguração do Atacadista Assaí, empreendimento de R$ 40 milhões em investimentos e 440 postos de trabalho gerados. Ainda na sexta, o parlamentar também acompanhou o líder baiano em reunião com os prefeitos dos Consórcios do Sul e da Mata Atlântica.

Rosemberg destacou a bem-sucedida política de desenvolvimento regional do Governo do Estado, e, com o seu empenho, em especial, para Litoral Sul e do Médio Sudoeste, atraiu a instalação de duas filiais do Assaí que dão incentivo econômico aos territórios.

“Este caminho que o governador trilha junta ao desenvolvimento regional é eficaz. Hoje já inauguramos uma unidade do atacadista que dá renda há mais de 400 pessoas e famílias. Em seguida, para entender mais as cidades com suas afinidades, problemas e soluções comuns, tratamos com prefeitos dos Consórcio do Sul e da Mata Atlântica sobre a criação de consórcios para infraestrutura e destinação de resídios sólidos”, comemorou.

O Assaí chega a 133 lojas no País, distribuídas por 16 estados brasileiros; na Bahia, a unidade de Ilhéus é sétima filial, primeira do Litoral Sul, que está localizada à margem da Rodovia BA-001, no trecho Ilhéus-Canavieiras.

Itapetinga

A filial do Médio Sudoeste será construída em frende ao Loteamento Pedra Branca, nas imediações do Aeroporto e do Parque de Exposições de Itapetinga, com área de 23 mil metros quadrados. Diversos empregos serão gerados nos próximos oito meses, data prevista para a conclusão das obras do empreendimento.