Governo do Estado lança projeto infraestrutura para escolas

Publicado: 14 de março de 2024

Investimento será de R$2,8 bi

Com um investimento de R$ 2,8 bilhões, o Governo do Estado lançou nessa manhã (14) o Projeto Construir para Educar que visa a ampliação, modernização e reforma de escolas da capital e interior. O evento aconteceu no Museu de Arte Moderna Da Bahia (MAM) e contou ainda com as presenças do governador Jerônimo Rodrigues, de secretários, prefeitos, professores e estudantes. Membro titular da Comissão de Educação e um entusiasta do ensino público de qualidade, o deputado estadual Rosemberg Pinto também participou do ato.

Ao todo, serão realizadas 80 intervenções, beneficiando mais de 55 mil estudantes de municípios distribuídos por 17 territórios de identidades na Bahia. As obras serão divididas em duas etapas e o modelo adotado será o mesmo dos últimos anos, com alto padrão de engenharia, estrutura poliesportiva completa e espaços culturais que favorecem a educação em tempo integral. A expectativa é de que as obras gerem aproximadamente 9,8 mil empregos diretos e mais de 32 mil indiretos, contribuindo para impulsionar a economia do estado.

A iniciativa é uma parceria entre as secretarias estaduais da Educação e do Desenvolvimento Urbano (Sedur), por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder).

Por Ana Paula Loiola