“Gabrielli é um formador de consciências”, afirma Rosemberg durante entrega da Comenda 2 de Julho ao ex-presidente da Petrobras

Publicado: 11 de fevereiro de 2020

Em seu discurso durante entrega, nesta segunda-feira (10), da Comenda 2 de Julho ao ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, o deputado Rosemberg Pinto (PT) afirmou que o ex-dirigente e um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores na Bahia é um “formador de consciências”.

“Aqui nós temos o governador Rui Costa, que foi aluno dele [na Ufba]. Não tenho dúvidas de que ele é um construtor dessas personalidades também com uma visão de construção social para a Bahia e para o Brasil”, lembrou o líder do Governo na Alba.

Para Rosemberg, Sérgio Gabrielli orgulha a todos do Partido dos Trabalhadores por ser uma pessoa que “constrói todos os dias a luta pela democracia”, além de ter dado uma contribuição importante, não só para os baianos, mas também para os brasileiros.

“Gabrielli tornou a Petrobras na maior empresa de petróleo que nós conhecemos. Tentam vincular a sua imagem a algo ruim na empresa, mas não conseguem. Ás vezes ele é questionado, não pelo mal que tenha feito à Petrobras, mas sim pelo bem que ele fez a esse patrimônio do povo brasileiro”, agradeceu o parlamentar petista.

A honraria foi entregue durante sessão comemorativa pelos 40 anos de fundação do PT, evento realizado no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e que contou com a presença das principais lideranças do partido no estado, entre eles, o governador Rui Costa e o senador Jaques Wagner, além de militantes e simpatizantes.

“O PT é uma referência de um partido que luta para que a gente possa transformar a sociedade baiana, a sociedade brasileira, e nesse sentido, buscar melhoria de vida, principalmente para os mais pobres. Conquistamos bastante, tiramos uma grande parte da população da extrema pobreza, mas isso está tendo um revés e nós precisamos retomar com esse objetivo. Qualquer construção que a gente faça na sua grandiosidade e que tenha alguém ainda pedindo para comer, temos muito para fazer”, conclamou Rosemberg.