Deputados estaduais tomam posse em cerimônia restrita

Publicado: 01 de fevereiro de 2023

Fotos: Márcio Araújo

Os 63 deputados estaduais tomaram posse, hoje(1), em cerimônia restrita, no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia. Os mesmos juraram o cumprimento às constituições federal e estadual e observância de suas leis e elegeram a nova mesa diretora para o próximo biênio (2023/2025). A cerimônia contou com as presenças do governador Jerônimo Rodrigues, de autoridades, familiares e da imprensa. O parlamentar Rosemberg Pinto (PT), que iniciará o seu quarto mandato consecutivo e segue na Liderança de Governo, Maioria na Casa, recebeu os cumprimentos de lideranças e aliados no seu gabinete.

Integram a nova diretoria os vice-presidentes Zé Raimundo (PT), Marquinho Viana (PP), Antônio Henrique Jr (PP) e Laerte do Vando (PSC) e os secretários Marcelinho Veiga (UB), Samuel Júnior (Republicanos), Vítor Azevedo (PL) e Zó (PCdoB). Na sexta-feira (3) acontecerá a sessão solene de reabertura dos trabalhos legislativos, com a leitura da mensagem pelo governador.

As duas sessões foram presididas, respectivamente, por Adolfo Menezes, reconduzido ao cargo de presidente da Casa, e pelo ex presidente e recém-empossado parlamentar, Marcelo Nilo.

 

Por Ana Paula Loiola