Deputado Rosemberg busca investimentos para Saubara

Publicado: 02 de março de 2023

Em atividade rotineira do mandato, o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) participou de audiências nesta manhã (02) para acompanhamento de demandas do município de Saubara, recôncavo baiano. Na pauta, obras estruturantes acordadas e autorizadas pelo Governo do Estado, na sede, como a pavimentação de vias públicas, construção de praça, mercado municipal e de um campo no distrito de Bom Jesus dos Pobres. O investimento total aproximado é de R$ 3 milhões.

A Agenda, que contou com as presenças da prefeita Márcia de bolinha e do ex-prefeito Bolinha, se iniciou na Conder e seguiu para a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR). Participaram ainda os presidentes José Trindade e Jeandro Almeida dos referidos órgãos, respectivamente, além de assessores ligados ao mandato. Os gestores reconheceram as demandas e se comprometeram em despachar diretamente com o novo governador, Jerônimo Rodrigues, já nessa semana.

Educação

Já na Secretaria de Educação, a solicitação é para que o Estado assuma as despesas extras geradas com o novo anexo do Colégio Luís Eduardo Magalhães, mais especificamente com a vigilância, que não estavam previstas no acordo com a Prefeitura e têm onerado o município. A demanda foi aceita pela atual secretária Adélia Pinheiro, que assumiu também o compromisso para a construção de uma creche no distrito de Cabuçu, com capacidade para 80 crianças. “Agora, temos o governo federal ao nosso lado e não vou medir esforços para viabilizar esse novo projeto”, declarou Adélia, referindo-se à possível captação de recursos junto ao FNDE.

 

Por Ana Paula Loiola