Deputado Rosemberg apoia seminário de associação de trabalhadores autônomos

Publicado: 12 de novembro de 2019

A Associação dos Trabalhadores Autônomos, Microempreendedores e Empresários Individuais do Brasil (ATMEI) realizou na manhã desta terça-feira (12), na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) o seminário “Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico para mudar sua vida”, o evento contou com o apoio do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT).

Não só o encontro como também a sobrevivência da própria Associação tiveram a participação direta do deputado petista. “A nossa reunião aconteceu graças a Rosemberg, que foi o proponente, além do mais, ele transformou o nosso Projeto de Utilidade Pública em Lei. Sem essa Lei a instituição não seria nada. Agradecemos muito ao nosso deputado Rosemberg Pinto, líder do governo”, parabenizou o presidente da ATMEI, Denílson Oliveira.

O seminário contou com a participação do advogado Clemens Vilas Boas, especialista em Direito Tributário; o contador Aristóteles Moreira, especialista em Desenvolvimento Econômico, além do empresário Álvaro Menezes, especialista em Projetos Institucionais. Foram abordados seis projetos da instituição: Maria Maria (voltado só para mulheres); Transportes (facilita o acesso a financiamento de veículos para motoristas por aplicativos ou particular); Artístico (direcionado a músicos, produtores e artistas de palco); Tecnologia da Informação (cooperativa que recolherá equipamentos eletrônicos e serão vendidos para que o valor arrecadado seja destinado à capacitação dos associados); Tio Deni (consiste em implantação de wi-fi nas praças de forma gratuita, custeada pelo comércio local, e também eventos nas praças: com distribuição de alimentos, brincadeiras etc.); para os trabalhadores na área da construção civil (servirá como qualificação, financiamento de equipamentos e encaminhamento para o mercado de trabalho através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE).

Compareceu ao evento o assessor do mandato Antônio Carlos, que representou o deputado e falou da sua experiência como ex-diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Química, Petroquímica, Plástica, Farmacêutica do Estado da Bahia (Sindiquímica), entidade filiada à Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Confederação Nacional dos Químicos (CNQ).

A ATMEI oferece aos seus associados, orientação jurídica, psicológica e qualificação profissional. Através da SETRE, os associados poderão adquirir financiamento pelo Programa de Economia Solidária.