Deputado Rosemberg apoia mais uma edição da Caminhada do Povo de Santo no Nordeste de Amaralina

Publicado: 08 de julho de 2019

O mandato do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) esteve presente neste domingo (7) na 7ª caminhada do Povo de Santo, realizada anualmente no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador.

Mesmo a chuva forte que caiu na capital baiana não intimidou as centenas de pessoas integrantes do candomblé, que seguiram firmes na 7ª edição do evento, comandado pelo assessor jurídico do mandato, Rodrigo Coelho, que aproveitou para agradecer o apoio do parlamentar petista à festa.

“O evento foi maravilhoso. É importante a gente manter a tradição, manter viva a religião de matriz africana. O deputado nos ajudou muito via secretaria de Cultura, via Centro de Culturas Tradicionais Identitárias”, agradeceu.

Representando a secretária de Cultura Arany Santana, o assessor da Secult, André Reis, explicou que o papel do órgão é incentivar ações que possam mostrar e defender as discussões que estão sendo tratadas com relação à cultura negra, como por exemplo, a situação da discriminação e das facções que vêm destruindo Terreiros por conta da intolerância religiosa.

Em nome do deputado Rosemberg – que este ano, excepcionalmente, não esteve presente devido a compromisso familiar fora da cidade – a chefe de gabinete, Aldenira Sena, destacou a importância da fé, principalmente, nos momentos difíceis como o que estamos vivendo no Brasil atualmente. “Juntos somos mais fortes. Em tempos nebulosos, ninguém solta a mão de ninguém”.