Candidatos à vaga no TCM passam na sabatina do Legislativo

Publicado: 05 de março de 2024

Votação será a tarde, no Plenário, e Paulo Rangel tem vantagem na disputa

Em cumprimento do rito regimental para assunção ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Município (TCM), parlamentares participaram da sabatina dos candidatos à vaga, nesta manhã (5), na primeira sessão da Comissão de Constituição e Justiça – CCJ. Numa demonstração de representatividade, os líderes signatários da situação e oposição, deputados Rosemberg Pinto e Alan Sanches, respectivamente, apresentaram os dois membros da Casa indicados, os deputados estaduais Paulo Rangel e Marcelo Nilo.

Ambos foram considerados aptos durante a arguição. A votação acontecerá à tarde no Plenário e serão necessários 32 votos para eleger o novo membro da corte. Nos discursos, um ponto em comum, a defesa de um órgão menos punitivo e mais educativo.

Para Rosemberg, apesar da admissibilidade ter sido dada aos dois concorrentes ao cargo, o deputado Paulo Rangel acumula uma certa vantagem. “Acho que os dois postulantes têm capacidade e idoneidade para assumir a posição no Conselho. Não se trata de uma indicação do Partido dos Trabalhadores, mas de um conjunto significativo de parlamentares (38)”, esclarece prevendo um resultado ainda maior no Plenário da Casa. A votação será secreta.

Por Ana Paula Loiola