Camacan: Rosemberg visita Colégio Polivalente que receberá auditório, quadras poliesportivas, campo de futebol society e refeitório

Publicado: 16 de abril de 2021

Governo do Estado abre aviso de licitação para reforma e ampliação de 29 escolas de 12 municípios; NTE-05 tem cinco escolas na lista das contempladas

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) visitou o Colégio Estadual Polivalente de Camacan, nesta sexta-feira (16), acompanhado do prefeito Paulo do Gás (Podemos), do vice Ray de Panelinha (PSB) e da diretora do Núcleo Territorial de Educação do Litoral Sul (NTE-05), Leninha Vila Nova para celebrar a publicação do aviso de licitação para construção de auditório com capacidade para 95 lugares, duas quadras poliesportivas cobertas, campo society com grama sintética, vestiário masculino, feminino e acessível. O investimento previsto para as obras é de R$ 3,6 milhões.

Ao total, 29 escolas de 12 municípios passarão por obras de ampliação e modernização. O NTE-05 foi contemplado com cinco escolas: Colégio Estadual Polivalente de Camacan, em Camacan; Colégio Modelo, em Canavieiras; Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães, em Ibicaraí; Colégio Militar Rômulo Galvão e Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães, em Ilhéus.

“Fico muito contente pela atenção que o governador Rui Costa deu ao nosso território com as licitações para modernizar cinco dos nossos colégios com auditórios, quadras e campos. Acredito que estas obras, somadas com a saudade, servirão como atrativos para os alunos retornarem, no momento adequado, fisicamente às aulas e é uma projeção de que estamos nos preparando para o momento que venceremos a covid-19”, celebrou o líder do governo no Legislativo baiano, Rosemberg Pinto.


As medidas do prefeito Paulo do Gás para educação, durante a pandemia, como a doação de kits de alimentação aos alunos e a criação do programa de rádio “A Casa Imaginária” – ferramenta pedagógica de amplo alcance para auxiliar no ensino remoto, também foram elogiadas pelo parlamentar.

“Paulo do Gás tá de parabéns, enquanto o governo, que tem uma maior estrutura, cria o Bolsa Presença, o Vale Alimentação Estudantil, o Bolsa de Monitoria Mais Estudo e lança um canal de TV exclusivo para educação; o município de Camacan não fica pra trás, faz doação de kits de alimentação aos estudantes e cria um programa de rádio para levar ensino aos seus alunos”, destacou o líder.

A diretora do NTE 05, Leninha Vila Nova elogiou a atuação do parlamentar em prol da região. “Ele é atento e atuante, para que o nosso NTE seja contemplado nessas ações do governo”, e, ainda, deu os, “parabéns, para este ser humano sensível e atuante sobretudo cuidadoso com o povo e com a educação, em especial. Ele faz aniversário e a gente que ganha de presente sua luta e disposição para defender e lutar pela justiça social”.

O aniversariante da semana, que fez 65 anos, na quarta-feira (14), Rosemberg recebeu os parabéns da comunidade escolar camacaense do Polivalente e do Colégio Estadual Anísio Loureiro, no distrito de São João Do Panelinha.

O NTE-05, com sede em Itabuna, tem sob sua jurisdição os municípios do Litoral Sul: Almadina, Arataca, Aurelino Leal, Barro Preto, Buerarema, Camacã, Canavieiras, Coaraci, Floresta Azul, Ibicaraí, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Itaju do Colônia, Itajuípe, Itapé, Itapitanga, Jussari, Maraú, Mascote, Pau Brasil, Santa Luzia, São José da Vitória, Ubaitaba, Una e Uruçuca.