Apoio de Rosemberg garante permanência do Hospital de Itacaré

Publicado: 18 de novembro de 2019

Após publicação do governador, Rui Costa, no Diário Oficial do Estado, que desapropriou o imóvel sede da Fundação Hospitalar de Itacaré, com os bens móveis e benfeitorias nele existentes para ampliar assistência ambulatorial e hospitalar a pacientes do SUS na região de Itacaré. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio assinou o termo de compromisso de gerenciamento e execução dos serviços de saúde prestados no imóvel, na tarde de hoje (18), na sede da Secretaria estadual de Saúde (Sesab) e contou com as presenças: do secretário da pasta Fábio Vilas Boas, deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), do deputado federal Ronaldo Carletto (PP), além do diretor assistencial do Hospital Regional Costa do Cacau. Almir Gonçalves.

O decreto 19.336, considerado de utilidade pública, atende ao pleito encaminhado pelo parlamentar e impede que o imóvel da Fundação Hospitalar não vá a leilão, como estava previsto, sendo destinado ao funcionamento da Unidade Hospitalar e Ambulatorial de Saúde de Itacaré.

Após o decreto, o governo do Estado vai reformar e equipar o hospital, entregando-o à prefeitura do município para melhor atender à saúde da população, principalmente agora nas festividades de final de ano. “A região estará bem assistida e com o hospital funcionando no réveillon. O governador tem feito uma parceria com os Municípios, inicialmente, com as policlínicas – por meio dos Consórcios. É o governador e o secretário cuidando da saúde dos baianos e das baianas” comemorou o deputado. O prefeito Anízio agradeceu ao deputado Rosemberg pela articulação junto ao Executivo e explicou que o equipamento vai tranquilizar não só os visitantes como também toda a população local.

A Fundação Hospitalar de Itacaré – entidade mantenedora do hospital – foi fundada em 1970 e vem prestando ao longo dos anos relevantes serviços na área de saúde. A prefeitura de Itacaré vem garantindo o funcionamento da unidade com a aquisição de equipamentos, médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e serviços gerais, além de materiais e despesas com água, energia e manutenção.