Agricultura familiar da Bahia recebe investimento de R$300 milhões

Publicado: 31 de março de 2022

Segmento tem o apoio do deputado Rosemberg

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) Rosemberg Pinto (PT), participou nesta semana, da solenidade em que o governador Rui Costa autoriza investimentos da ordem de R$ 300 milhões para o segmento da agricultura familiar. O evento, que contou com a participação do então secretário de Educação do Estado e pré-candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, foi realizado no auditório da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra).

“A agricultura familiar é responsável pela maior parte da produção de alimentos na Bahia, então, nada mais justo que o governo dar uma atenção especial a esse setor. Aliás, desde que o PT assumiu o governo da Bahia a agricultura familiar passou a ser valorizada substancialmente, e esperamos que o povo dê a oportunidade para que continue assim a partir do próximo ano com Jerônimo Rodrigues no comando”, declarou o deputado Rosemberg.

A aplicação dos recursos, que beneficiará mais de 35 mil famílias de agricultores, ocorrerá através de acordos de cooperação técnica e editais publicados pelas secretarias estaduais de Desenvolvimento Rural, de Políticas para as Mulheres e da Educação.

Jerônimo Rodrigues se desincompatibilizou da pasta nesta quinta-feira (31) para oficializar a sua pré-candidatura ao cargo de governador da Bahia pelo PT; também fazem parte da chapa encabeçada pelo ex-presidente Lula (pré-candidato à presidência do Brasil) o senador Otto Alencar, pré-candidato à reeleição pelo PSD; e Geraldo Júnior (MDB), pré-candidato ao cargo de vice-governador.