Ubaíra: Rosemberg comemora novo sistema de abastecimento de água e nova escola estadual

Publicado: 24 de novembro de 2021

O deputado Rosemberg Pinto (PT) acompanhou o governador Rui Costa (PT), nesta terça-feira (23), a Ubaíra, onde juntos entregaram a obra da captação alternativa para o Sistema de Abastecimento de Água do município do Vale do Jiquiriçá, além de anunciar a construção de uma nova escola estadual e a construção do prédio da Delegacia Territorial.

“Essa é a maior entrega que Ubaíra já reivindicou, que foi melhorar as condições de fornecimento de água, porque só quem morou aqui sabe o que já passou nos períodos de estiagem. O povo de Ubaíra merece e se orgulha do governador que tem. E não só Ubaíra, mas todo o Vale do Jiquiriçá tem um carinho muito grande pelo governador pelas ações que ele fez, está fazendo e já se comprometeu a fazer muito mais”, comemorou Rosemberg, durante discurso na cerimônia para assinatura das diversas ordens de serviço.

O governador ainda anunciou a implantação do sinal de telefonia celular da operadora Tim, na localidade de Três Braços, resultado de uma parceria com as secretarias estaduais da Fazenda (Sefaz) e de Infraestrutura (Seinfra), por meio do Programa Fala Bahia.

Nova escola estadual de Ubaíra

Ubaíra ganhará um Complexo Poliesportivo Educacional com 12 salas de aula, laboratórios, refeitório, biblioteca, auditório, quadra poliesportiva coberta, piscina semiolímpica com vestiário, arena de lutas e campo society com pista de atletismo. Os investimentos previstos giram em torno de R$ 20 milhões.

Delegacia Territorial 

Serão investidos pelo Estado cerca de R$ 1,1 milhão para instalação da nova sede, que faz parte do Projeto de Reestruturação das Unidades de Segurança Pública, oferecendo mais conforto para os policiais, otimização do trabalho das equipes e o atendimento à população.

O governador também considerou dar início a construção de uma nova sede para o Pelotão da Polícia Militar que faz o policiamento ostensivo na cidade. Atualmente, a unidade funciona em uma sede alugada.