Nova Canaã: Rosemberg leva demandas do município ao governo do Estado

Publicado: 18 de maio de 2021

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), líder do Governo na Assembleia Legislativa (Alba), acompanhou o prefeito de Nova Canaã, Marival Fraga (PP), em várias pastas do governo do Estado. O objetivo dos encontros, nesta segunda-feira (18), foram a construção e recuperação de empreendimentos no município do Médio Sudoeste.

A primeira parada – que também contou com a participação do assessor do mandato, Vital Bento – foi na Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Na audiência com o chefe de Gabinete, Jeandro Ribeiro, foi solicitada a liberação de recursos no valor de R$ 198 mil para a construção de uma ponte com sete metros de extensão, que liga Nova Canaã ao distrito de Icaraí, e vai beneficiar mais de mil pessoas que transitam diariamente na região. A documentação foi entregue e agora aguarda a assinatura do convênio, que deve ocorrer até o início de junho.

A parada seguinte foi na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), na ocasião, foi feito o pedido da construção da Praça Paulo Costa. O secretário da pasta, Nelson Pelegrino, se comprometeu a fazer um levantamento do projeto para analisar a possibilidade de execução do pleito. O prefeito Marival reconheceu o empenho do deputado: “Rosemberg tem feito um esforço muito grande, não só aqui na Sedur como também em outros órgãos, reivindicando para que tenhamos um início mais rápido das obras”, disse.

Em seguida, a comitiva esteve na Secretaria de Relações Institucionais (Serin), com quem discutiu com o secretário Jonival Lucas duas demandas: a construção de uma barragem de nível de cerca de 1,5 metros e de um tanque de decantação para purificar a água do município, no valor total de R$ 600 mil.

“É uma obra simples e a Embasa vai agilizar porque em momentos de estiagem gera dificuldade de distribuição de água no município”, pontuou Rosemberg. Para concluir, foi solicitado o término da construção de três poços artesianos que juntos vão beneficiar cerca de 50 famílias da zona rural.

A última grande obra na região foi realizada 2018 pelo governo do Estado: a restauração da BA-262, que liga as cidades de Poções e Nova Canaã.

Por Ricardo Neiva / Ascom