Deputado Rosemberg lamenta morte do vereador Leo Matos, presidente da Câmara de Itapetinga

Publicado: 25 de abril de 2021

Deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Rosemberg Pinto (PT) lamenta a morte do presidente da Câmara Municipal de Itapetinga, Léo Matos (PSD), confirmada neste domingo (25), após o corpo do vereador ser encontrado em um lago de sua propriedade, na zona rural do município. O edil estava desaparecido desde a última sexta-feira (23).

“Foi com tristeza e muito pesar que recebi a notícia do falecimento de Léo Matos. Eu e o meu mandato nos solidarizamos com sua esposa, seu filho, familiares, amigos e todo o povo itapetinguense, que sentem com essa perda”, lamentou o parlamentar.

Rosemberg é uma das principais lideranças políticas da cidade do Médio Sudoeste baiano. Logo após tomar conhecimento do desaparecimento do chefe do Legislativo municipal, prestou todo o apoio e auxílio junto aos órgãos de segurança e de governo do Estado para auxiliarem nas buscas, coordenadas pelo delegado do município, Roberto Jr.

A ação contou com a participação do Corpo de Bombeiros, de agentes da Polícia Civil, da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e da Cipe Cacaueira. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) já encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) para definir a causa da morte.