Itororó: Deputado Rosemberg inaugura sala de raio-X e participa de homenagem à Dona Eurides Pinto

Publicado: 11 de setembro de 2020

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) entregou, ao lado do prefeito Adauto Almeida, uma sala para a realização de exames de raios-X à Fundação Hospital e Maternidade de Itororó, nesta sexta-feira (11), e em seguida participou da inauguração de uma praça no Conjunto Habitacional do Gameleira que leva o nome de sua mãe, Eurides Evangelista Pinto (in memoriam).

A nova sala de radiologia, batizada com o nome da médica e também filha terra, Sandra Cedro (in memoriam), conta com um equipamento de diagnóstico ortopédico avaliado em R$ 134 mil, adquirido via emenda do deputado Rosemberg.

“Contente em saber que meus conterrâneos não mais precisarão deixar a cidade para buscar esse tipo de atendimento. Os equipamentos têm a mesma modernidade e eficiência dos encontrados em grandes hospitais privados de Salvador”, afirmou o líder do Governo Rui Costa na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Ainda na passagem pela cidade, Rosemberg e seus familiares ficaram agradecidos com a homenagem que o Executivo e o Legislativo Municipal prestaram à matriarca da família Pinto, que dá nome à nova praça no Gameleira.

“Foi uma belíssima surpresa, não só para mim, mas para toda a minha família, ver o nome de Dona Eurides, minha mãe, dando o nome à nova praça do Conjunto Habitacional do Gameleira, entregue hoje pelo prefeito Adauto”, agradeceu Rosemberg.

Eurides Evangelista Pinto, carinhosamente chamada de Dona Eurides, nasceu em 11 de maio de 1934, em Itororó, e faleceu no último dia 20 de julho deste ano, aos 86 anos.