Valeu, Rui: Rosemberg agradece governador por nova BA ligando São Felipe a Conceição do Almeida

Publicado: 18 de junho de 2021

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) agradeceu ao governador Rui Costa (PT) pela atenção dada ao Recôncavo da Bahia com a reconstrução do trecho de 17 quilômetros da BR-242 até o entroncamento com a BR-101, rodovia que liga os municípios de São Felipe a Conceição do Almeida, no Recôncavo baiano.

O líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) acompanhou o governador na cerimônia simbólica de entrega de mais uma importante obra do governo da Bahia.

A nova estrada recebeu investimentos da ordem de R$ 9 milhões e beneficiará cerca de 63 mil moradores das duas cidades. Além da BR-242, São Felipe ganhou nova pavimentação de acesso da cidade e a revitalização do Estádio Municipal, também entregue pelo governador hoje.

“A Bahia cresce desde o primeiro ano do governador Jaques Wagner e, agora com Rui estamos trabalhando mais ainda”. Essa é uma importante estrada, totalmente restaurada até Conceição do Almeida, e que contou com apoio do nosso mandato, e dos mandatos do senador Otto Alencar e do deputado Otto Filho”, comemorou Rosemberg.

Já o governador destacou o esforço da sua gestão na manutenção e entrega de obras por todo o estado. “A Bahia tem o orgulho de dizer que por seis anos seguidos é o segundo estado em investimentos do Brasil, ficando atrás apenas de São Paulo que tem o orçamento 7 vezes maior. Apesar de não ser o estado que mais arrecada do Brasil, é o 16º estado em arrecadação per capita, mas é o segundo em mais investimentos”, afirmou o líder baiano.

Ainda em São Felipe, foi autorizado a realização de um convênio para que sejam concluídas as obras de uma creche e a ampliação futura de uma escola estadual.

Segundo Rui, estão previstos investimentos na ordem de R$ 4 milhões na unidade escolar, que passará a contar com 10 novas salas de aula, 15 laboratórios, além de refeitório e auditório no formato de teatro com camarim e com 180 lugares, além de um campo society com grama sintética e pista de atletismo.

Rosemberg também acompanhou o governador e a comitiva na visita a Conceição do Almeida, município administrado por Ito de Bega. Lá Rui entregou a pavimentação em paralelepípedo do povoado de Santana e equipamentos para o Hospital Municipal, além de um ônibus escolar para a Prefeitura.

“O prefeito Ito de Bega tem trabalhado muito para que a gente tenha uma cidade organizada, aprazível, com um povo bastante hospitaleiro”, agradeceu o líder governista.