Valente: deputado Rosemberg quer título de utilidade pública para Apaeb

Publicado: 30 de maio de 2019

Um novo Projeto de Lei, de autoria do deputado Rosemberg Pinto (PT), tramita na Casa Legislativa, a partir de hoje (30), e visa a concessão do título de Utilidade Pública à Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável e Solidário da Região Sisaleira – Fundação Apaeb, com sede no município de Valente.

A declaração significa o reconhecimento do poder público de que a instituição, em consonância com o seu objetivo social, é sem fins lucrativos e prestadora de serviços à coletividade. O Título viabiliza subsídios e a participação em convênios, contratações junto ao estado.

A Apaeb foi fundada em 1992 e atua na criação, manutenção e administração de atividades e programas de serviço à cultura e informação, por meio da execução do serviço de radiodifusão sonora em caráter informativo e educativo.

O parlamentar ressalta o compromisso social da Fundação e sua notoriedade, ao mostrar que é possível fazer comunicação de forma democrática, transparente e com responsabilidade social.

“Pelo compromisso demonstrado, pelo trabalho que vem realizando ao longo dos anos e, sobretudo, pelo compromisso social, é de suma importância para seus representados e associados, que seja agraciada com o título de Utilidade Pública, para que continue, ainda mais, contribuindo para a melhoria da sociedade”, justifica Rosemberg.