Una: Rosemberg participa de inauguração e entrega de obras ao lado do vice-governador

Publicado: 17 de junho de 2019

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) participou, sábado (15), junto com o vice-governador João Leão (PP), da entrega da Nova Feira Livre Municipal de Una e do trecho que dá acesso à Ilha de Comandatuba, distrito do município do Território do Litoral Sul.

Com investimento de mais de R$ 3 milhões, as obras são reivindicações que começaram ainda na gestão da ex-prefeita Diane Rusciolelli (PT) e tiveram continuidade na atual gestão do prefeito Tiago de Dejair (PP).

Rosemberg fez questão de comentar sobre as obras: “É muito bom chegar na cidade e ver uma feira organizada”, e recordou o seu passado: “Meu primeiro trabalho foi na feira de Itororó. Sei o que é trabalhar em condições, às vezes, insalubres. Hoje, esse equipamento é um orgulho para todos nós”, comemorou.

A Feira Livre Municipal – que antes acontecia nas ruas e outros espaços públicos da cidade – agora está concentrada em um galpão com 16 boxes para comercialização de alimentos perecíveis, além de contar com o comércio em barracas adequadas na parte central do espaço a partir de convênio com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

O distrito de Comandatuba, com suas prais intocáveis, foi pavimentado. A obra vai facilitar o acesso de moradores e turistas que trafegam pela região.

Também participaram da cerimônia de entrega e inauguração o deputado federal Mario Negromonte Jr.; o deputado estadual Eduardo Salles; o suplente de senador Bebeto Galvão; além de Abiel Santos, representando a CAR; e “Marcos Japu” da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater).